Páginas

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Saudades

Sinto saudades de coisas simples ,
De vida simples , sem muitos mais ,
Sinto saudades até mesmo de gente que nem imagina que sinto falta ,
Sinto saudades de minha mãe dizendo durma com Deus.
Sinto saudades de minha avó contando lindas histórias ... Fazendo chocolate do mais puro cacau ... E falando da necessidade de comermos legumes e verduras... Isso tudo tínhamos no quintal !
Sinto saudades da pureza que havia naquelas amizades, de ver as amigas de minha mãe conversando na cozinha humilde de minha casa , e pensava como elas gostam de minha mãe, lembro de algumas que diziam você é a irmã que meu coração escolheu ... Isso me deixava tão orgulhosa dela... Era a pessoa mais rica em educação que conheci na minha vida , era linda de se amar , sincera e meiga , nem sei se isso ainda pode existir... Sinceramente nos dias de hoje ser sincera pode ser  sinônimo de auto destruição, devido ao volume de falta de escrúpulos que vivemos neste mundo.
Sinto saudades de tudo o que já vivi,
Mas basicamente, sinto mesmo, muita saudades da época em que você podia acreditar de verdade no outro, em que as pessoas se admiravam simplesmente porque eram decentes, sinceras e prestativas, em que ter não era poder, e que a sabedoria tinha seu valor na vida e na sociedade  ... E que falar em Deus não gerava um real nesta conversa... Deus era graça , de graça !
Ah ... Mas , quanta saudades da época em que tudo o que a gente precisava era um colo de mãe pra voltar , um Deus que te protegia, uma Maria que era a mãe de todos e que os dissimulados não se criavam e a amizade tinha um valor inestimável.
Por Maria teimosa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário